Orquestra Jovem do Sesc no Festival de Inverno


A Orquestra Jovem do Sesc irá participar de 23 a 30/07, no Rio de Janeiro, do Festival de Inverno do Sesc Rio. Para esse evento, a orquestra seguirá formada com 16 músicos e quatro professores. Junto com a Orquestra Jovem do Piauí, Orquestra Nova Sinfonia e Coro Canarinhos de Petrópolis, ela se apresentará nas cidades serranas de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis.

Hoje à tarde, no auditório da Unidade Centro, foi realizada uma reunião com os pais e representantes dos músicos que participarão do Festival. O objetivo foi esclarecer dúvidas e dar as últimas orientações quanto aos cuidados na condução do grupo durante o período de viagem e apresentações.

Segundo a diretora regional do Sesc, em exercício, Aparecida Farias, além das apresentações os componentes também participarão do Masterclass, com músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira – momento ímpar de aprendizagem e troca de vivências, que contribuirá para o amadurecimento musical do grupo, formado por adolescentes assistidos pela instituição em comunidades de Aracaju e nos municípios de Indiaroba e Nossa Senhora do Socorro.