Prefeituras recebem certificado pelo Dia do Desafio 2017


Às vésperas do Dia do Desafio 2018, que acontecerá na próxima quarta-feira, as prefeituras municipais ganharam um Certificado de Mérito Comunitário pela participação na edição do ano passado. A entrega do documento aos prefeitos e representantes foi feita pela diretora do Sesc em Sergipe, Adely Carneiro, e pelo superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, na manhã desta segunda-feira, 28 de maio.

O Dia do Desafio é um projeto internacional de estímulo e valorização da prática da atividade física, seja em espaços públicos ou privados. Em 2017, o movimento mobilizou 3.469 cidades e mais de 43 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Coordenado pelo Sesc em Sergipe, o projeto conta com a adesão das prefeituras, que executam as atividades nos municípios. No ano passado participaram do movimento as cidades de Aracaju, Boquim, Campo do Brito, Capela, Cumbe, Divina Pastora, Indiaroba, Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras, N. Sra. do Socorro, Simão Dias, Umbaúba e Santa Rosa de Lima.

“Uma de nossas atribuições é, também, estimular a prática de hábitos saudáveis, de algum tipo de atividade física. E nós temos o Dia do Desafio como um dia D, inclusive para a divulgação das nossas ações. É uma data contagiante. Vamos todos juntos para mais um Dia do Desafio e tentar mobilizar o maior número de pessoas”, disse o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho.

O prefeito de Divina Pastora, Sylvio Cardoso, agradeceu à sua equipe pelo empenho na realização do evento naquele município. Ele disse que, em 2018, a cidade está comprometida a participar novamente, apesar dos contratempos que o município enfrenta em função da greve dos caminhoneiros.

Adely Carneiro enalteceu a participação das prefeituras e garantiu todo o acompanhamento do Sesc na realização do Dia do Desafio 2018. “O Sesc vai garantir toda a cobertura e não vai medir esforços para que, na próxima quarta-feira, possamos acompanhar tudo o que será feito pelos municípios. Tudo o que for possível, nós iremos realizar, pois acreditamos no propósito desse movimento mundial que é o Dia do Desafio”, declarou a diretora.