Projeto do Sesc reúne estudantes de Indiaroba


 

O Sesc realizou na última sexta-feira, 24/11, na Unidade Ler, município de Indiaroba, o Projeto Prevenção às DST’s/AIDS, reunindo 100 alunos do colégio estadual Arquibaldo Mendonça.

Fomentar um espaço de reflexão e discussão com a população juvenil é um dos objetivos do Sesc, através do trabalho de educação em saúde, promovido sistematicamente pela instituição em suas unidades operacionais.

O médico Almir Santana, foi um dos palestrantes do evento. De forma interativa ele esclareceu dúvidas sobre gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e formas de prevenção.

O psicólogo José Augusto dos Santos também participou do projeto e fez uma interface das drogas com as doenças sexualmente transmissíveis, problema que mais atinge adolescentes em todo pais e causam formas de preconceito e discriminação na escola, na família, no trabalho e até nos serviços de saúde.

A programação seguiu até o final da tarde com a encenação do esquete teatral “O Que Tem de Positivo”, do Coletivo de Teatro, e a apresentação da Orquestra Jovem do Sesc, formada por alunos da comunidade.