Público prestigia artistas sergipanos no Natal Iluminado


A programação do Natal Iluminado reuniu dezenas de comerciários na Praça Fausto Cardoso na tarde de ontem, 20/12. O público foi recebido com as apresentações dos corais Nova Vida (Sesc) e 12 Agosto, da Igreja Presbiteriana. A cantora Bárbara Sandes também mancou presença com o show “Rendado” e o cantor e compositor Sena surpreendeu a plateia com sua performance de Papai Noel antes de subir ao palco e iniciar sua apresentação.

O projeto Natal Iluminado é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju. O objetivo é presentear a cidade com uma decoração que evidencie o espírito de natal e toda a simbologia da natividade, através das luzes e do colorido que reveste a praça Fausto Cardoso, um dos cartões postais da capital, localizada no centro comercial.

Segundo Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, a primeira edição do projeto é o começo de uma ação que será ampliada em 2018, com mais luzes e elementos decorativos que deixarão a Fausto Cardoso e o seu entorno ainda mais iluminados. “Vamos convidar instituições públicas que estão instaladas no entorno da praça, para se somarem à Fecomércio e da mesma forma iluminarem suas fachadas, dando mais vida e brilho ao cenário natalino”, disse o presidente.

O Natal Iluminado teve inicio em 01/12 com a cerimonia do acendimento oficial da iluminação e lançamento da programação cultural. As apresentações artísticas seguem até 06/01 com shows musicais, apresentações de dança, balé e coral.

Um dos momentos que irá marcar o espirito do projeto é a realização da Ceia Solidária, dia 23/12, a partir das 17h, onde também haverá celebração ecumênica e as apresentações do coral Vozes Solidárias e do cantor Ewerton Melo e Banda.