Quarteto Sergipano de Cordas no Sesc Partituras


A série Concertos Sesc Partituras apresentou na noite ontem, no auditório da Unidade Centro, o Quarteto Sergipano de Cordas, formado por Susan Elias Rabelo, Fabiano Dias, Rafael Marques e Juliana Góes. No programa, peças de Alceu Camargo, Jorge Ribbas, Alexandre Levy, César Guerra-Peixe, dentre outros compositores.

O evento tem o objetivo de divulgar a biblioteca virtual do Sesc implantada em 2012 e que se tornou referência no meio musical. O site disponibiliza obras transcritas através de programas de editoração musical. O sistema é gratuito e a busca coerente com as necessidades de estudantes, professores, músicos e pesquisadores. Além de consulta ao catálogo e visualização também é possível realizar o download integral de cada obra.

De acordo com Fábio Oliveira, técnico responsável pelo projeto em Sergipe, todas as músicas executadas nos concertos estão disponíveis na biblioteca digital, cujo acesso é através do www.sesc.com.br/sescpartituras. A séria permite ao público o contato com a riqueza da música brasileira de concerto e as apresentações acontecem em todos os estados do país simultaneamente.