Representantes do Proerd apresentam programa ao Sesc


Representantes da Policia Militar do Estado de Sergipe visitaram a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, para apresentar o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Ele orienta à prevenção ao consumo indevido de drogas e ao fomento de cultura de paz nas escolas, envolvendo também a família e a comunidade.

Adely Carneiro falou dos projetos sociais da instituição, voltados para as crianças e adolescentes de comunidades menos favorecidas, desenvolvidos na capital e nos municípios de Indiaroba e Nossa Senhora do Socorro. A diretora destacou ainda, o trabalho de musicalização e a criação da Orquestra Jovem do Sesc formada por alunos assistidos pelo Sesc.

A coordenadora do Proerd, Capitã Adriana Littig Oliveira de Carvalho, buscou o apoio do Sesc na realização do Curso Nacional de Formação de Instrutores do Proerd, que irá acontecer de 05 a 18 de agosto, em Aracaju, com a finalidade de capacitar novos policiais militares, para trabalharem com jovens e crianças em ações preventivas.