Sescanção abre inscrições e inicia circuito pelas cidades


O Sesc continua com as inscrições abertas para Mostra Sergipana de Música – Sescanção. Os interessados têm até 22 de setembro para enviarem os seus trabalhos. O processo de inscrição é totalmente on-line, pelo hot-site do evento.

Hot-site Sescanção >>

Este ano o Sesc mais uma vez inova e abre espaço para a música Gospel. Além do evento, realizado em grande estilo no Teatro Atheneu, a instituição irá promover curso, oficinas, workshop e o Circuito Sescanção, cuja proposta é divulgar o trabalho dos artistas participantes da última edição da Mostra.

O Circuito irá percorrer as Unidades do Sesc situadas na capital e interior do estado, passará pelo Centro Cultural de Aracaju, Palácio-Museu Olímpio Campos e chegará também nos municípios de Propriá (Largos dos Correios) e Tobias Barreto (Praça do Cruzeiro).

“O Sescanção soma mais de 20 anos de estrada e sempre com o mesmo propósito de fortalecer a produção musical e investir na descoberta e difusão de novos talentos”, disse o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, ressaltando a importância de amplificar a oportunidade que o projeto dar aos músicos, compositores e interpretes, que têm menos oportunidades de mostrar a sua arte por viverem em regiões mais distantes da capital.

 

Programação formativa:

Workshop para naipes de sopro e cordas, com o maestro Moisés Santos, nos dias 12 e 14/09, em Indiaroba, e nos dias 23 e 30/09, em Nossa Senhora do Socorro.

Oficina Música e Mercado com o cantor e compositor Alex Sant’Anna, nos dias 18,20, 25 e 27/09, na Unidade Centro/Aracaju.

Oficina “Desconstruindo a Sanfona” com Lucas Campelo, dia 15/09, na Unidade do Sesc em Nossa Senhora do Socorro, 22/09 no Sesc Ler, em Indiaroba, e 29/09 na Unidade Siqueira Campos/Aracaju.

 

Circuito Sescanção:

 

14/09

12h, Sesc Comércio, Luiz Fontineli

18h, Sesc Indiaroba, Cleudson e Bob Zé

 

16/09

15h – palestra com o professor Alberto Amorim

16h – roda de conversa com o Alex Sant’Anna

18h – Banzo (artista local)

19h – Saulo (artista local)

20h – Lena di Zé

21h – Alex Sant’Anna

 

20/09

19h, no Centro Cultural de Aracaju, Gustavo Mattos e Camila Campos.

 

21/09

18h, Praça José Góes de Andrade (Bairro 18 do Forte), Amanda Cunha e Tom Robson.

 

22/09

19h, Aline Andriola e Roque Souza.

 

23/09

Praça do Cruzeiro em Tobias Barreto

16h – roda de conversa com Alex Sant’Anna

18h – Emmy (atração local)

19h – O Baú (atração local)

20h – Donali

21h – Hélber Mateus

 

24/09

12h, Sesc Socorro, Dom José do Ban e seus Chorões.