Tarde dançante reúne idosos do Nova Vida


Tarde dançante no Hotel Sesc Atalaia reuniu cerca de 150 integrantes do Grupo Nova Vida, das Unidades Siqueira Campos e Socorro. Lanche, sorteio de brindes e visita às novas instalações do hotel fizeram parte da programação, que contou com a apresentação musical de Rodrigo Peninha & Banda.

O Sesc realiza sistematicamente reuniões, palestras, passeios e eventos com o objetivo de proporcionar momentos de integração entre os idosos através de atividades recreativas e culturais. A ideia é mobilizá-los e torná-los ainda mais ativos diante dos desafios da terceira idade.

 

“No Sesc faço aula de informática, curso de valorização social e participo da programação cultural. Frequento o Sesc há quase 50 anos. Aqui é minha segunda casa”, disse a aposentada Erilena Pereira dos Santos (66).

 

 

A animação tomou conta do grupo que curtiu o repertório e aproveitou a tarde para dançar e colocar a conversa em dia. “É importante participar de um grupo de convivência. Nos ajuda a aproveitar o tempo livre de forma agradável, trocando ideias e fazendo novas amizades. Ficar em casa adoece, dá lugar ao desanimo e nos afasta da vida social, principalmente, quando aderimos à aposentadoria e ficamos em casa”, concluiu Maria Célia Santos (70).

 

 

 

TARDE DANÇANTE HOTEL SESC