Educação de Jovens e Adultos


Atividade desenvolvida através da Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) visa educar pessoas que não tiveram acesso ou continuidade dos estudos em idade regular, conduzindo-os através do processo dialógico entre professores e alunos ao domínio do sistema de escrita e leitura, dos diferentes suportes e gêneros textuais, de modo que suas experiências possam conduzi-los ao desenvolvimento de uma consciência crítica sobre suas relações com o meio ambiente físico, cultural, social e político. No Regional, essa Atividade é desenvolvida nas Unidades Operacionais, comunidades e cidades adjacentes da Grande Aracaju, em um período de dois anos.

 

Projetos a serem desenvolvidos:

 

Sergipe: Cultura e Diversidade: visa discutir a identidade cultural e as várias manifestações existentes no estado de Sergipe, nos âmbitos individual, social e coletivo, explorando a literatura de cordel, o repente, os cantos e alimentos tradicionais, danças, lendas, festas populares, entre outros. Nesse sentido, serão desenvolvidas nas Unidades Operacionais Centro, Siqueira Campos, Nossa Senhora do Socorro e Sesc Ler Indiaroba, as seguintes atividades: dinâmicas de grupo, rodas de conversa, apresentações artísticas, oficinas e saraus.

 

AJA com Ciência: será realizado através de oficinas científicas sobre Química e Física no cotidiano, provocando relações entre saúde e sexualidade. Os resultados desse projeto serão exibidos em uma Feira de Ciências. Acontecerá na Unidade Sesc Socorro.